top of page

WELCOME

Welcome visitors to your site with a short, engaging introduction. Double click to edit and add your own text.

Bateria de moto: saiba escolher a melhor opção.

Atualizado: 10 de jan. de 2023


Se você já teve que trocar a bateria da sua moto, percebeu a variedade de marcas e modelos disponível no mercado. Isso pode acabar gerando muitas dúvidas e te induzir a comprar uma bateria de moto incompatível com a sua necessidade. Pra evitar isso, é muito importante que você siga estes 3 passos:



Confira o manual da moto:

A bateria que veio com a sua moto não foi colocada lá por acaso. Uma equipe de engenheiros fez vários testes até chegar à bateria de moto ideal pra aquele modelo. Por isso, a compra mais segura é a indicada no manual da sua moto. É muito fácil encontrar essa

informação, todo manual traz o modelo e amperagem da bateria que veio da montadora.


Fique atento à amperagem e tamanho da bateria:

É claro que existem casos em que a amperagem de fábrica não é mais suficiente. Faróis adicionais, LEDs e outros itens elétricos colocados posteriormente na moto podem acabar demandando uma energia que não pode ser suprida pela bateria original de fábrica. Nessa situação, a melhor saída é procurar uma loja especializada que disponha de um profissional pra te indicar a melhor bateria pra sua necessidade.


Mas tome cuidado! Muitas pessoas pensam que amperagens mais altas são melhores e vão potencializar o desempenho da moto. Isso não é verdade, a bateria só é importante para o arranque do motor; de resto, ela fornece energia para as luzes de painel e faróis. Amperagem mais alta do que o necessário pode gerar sobrecarga nesses itens elétricos e queimá-los.


Outro fator relevante a ser observado é a dimensão da bateria. Essa dica vai principalmente pra quem costuma comprar pela internet. Fique atento! Existem muitos modelos diferentes de bateria de moto com tamanhos variados. Se você não observar isso antes da compra, pode acabar levando um modelo incompatível com o encaixe da sua moto, logo vai ser inviável usar essa bateria.


Opte sempre por marcas confiáveis:

Gastar um pouco a mais pode ser uma economia. Existem várias marcas surgindo que nem sempre oferecem um produto de qualidade. Marcas mais tradicionais normalmente oferecem baterias mais duráveis e eficientes. A boa notícia é que uma bateria de moto boa pode custar bem menos se você procurar na loja certa. Confira:


Bateria Pioneiro Moto MBR 4 BS 4ah - 6 meses de garantia:



Viu só como é fácil encontrar a bateria de moto ideal pra você? E, se você quiser acertar ainda mais, dá pra pedir a sua pelo telefone e receber em qualquer lugar do DF sem nenhum custo adicional! É só ligar no (61) 98156-8804, fazer o seu pedido e, em alguns minutos, a sua bateria está prontinha na sua moto.

635 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page